O Card. Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, abre o confronto com as dioceses brasileiras
"Estou muito feliz em promover uma ampla consulta com o povo de Deus nas dioceses para o sucesso do caminho sinodal, que terminará com a segunda e última fase do Sínodo sobre a família, em outubro próximo. Aproveito esta oportunidade para pedir as orações da diocese para a família e a próxima Assembleia". Foram estas palavras que o cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), confiou uma carta aos bispos brasileiros.
A iniciativa do presidente da CNBB nasce com o convite do Secretário-Geral do Sínodo, o cardeal Lorenzo Baldisseri, para realizar "uma ampla consulta sobre a família segundo a orientação e o espírito do processo sinodal"
A CNBB receberá as contribuições e produzirá um resumo do material coletado nas igrejas individuais. Mais tarde, esse conteúdo será enviado à Secretaria Geral do Sínodo, responsável pela elaboração do texto de trabalho para a 14ª Assembleia Geral Ordinária com o tema "A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo."