Pontifício Conselho Justiça e Paz e as organizações femininas católicas reunidos em Roma para dar a sua contribuição para a promoção e defesa das mulheres como parte da agenda de desenvolvimento pós-2015. Entre os presentes também o subsecretário do PCF, Mons. Carlos Vázquez.
Participa pelo Pontifício Conselho para a Família, representado pelo subsecretário monsenhor Carlos Simon Vazquez, na conferência internacional realizada em Roma entre 22 e 24 de Maio, "Mulheres em direção a agenda de desenvolvimento pós-2015: Quais são os desafios do Sustainable Development Goals (DPSs)? ".
O encontro, organizado pela Church Village, quer gerar uma contribuição significativa na perspectiva da revisão da governança mundial de um quadro de desenvolvimento pós-2015, o que provavelmente permanecerá válida até 2030. Pontifício Conselho da Justiça e Paz, World Union of Catholic Women’s Organizations (WUCWO) e da World Women’s Alliance for Life and Family (WWALF), os organizadores da conferência, desejando de fato examinar os antigos e novos desafios para a mulher: fazer os balanços sobre os progressos alcançados em algumas áreas (trabalho, agricultura, empreendedorismo), mas também lançar luz sobre as novas escravidões do milênio e da propagação de uma mentalidade que considera os aspectos fundamentais da vida de uma mulher (como a indisponibilidade do corpo e a maternidade). Com o objectivo final está a elaboração de uma contribuição, sob a forma de sugestões / alterações às propostas dos SDGs, em negociação no âmbito das Nações Unidas, que serão úteis para a atividade da Santa Sé nas instâncias internacionais.