Na audiência de hoje Papa Francisco falou sobre a diferença entre homem e mulher ", casal que é a imagem de Deus"
Com a teoria do gênero "em perigo de dar um passo para trás." Ele disse esta manhã na Praça São Pedro, Papa Francisco na audiência dedicada juntamente com a próxima, à diferença e a complementaridade entre homem e mulher, e as duas que se seguem serão sobre o matrimônio.
"Eu me pergunto se a chamada teoria do gênero não seja também uma expressão deu ma frustração e de uma resignação que pretende eliminar a diferença sexual, porque eles não sabem mais confrontar-se com isso", prosseguiu o Papa, sublinhando que "a remoção da diferença, na verdade , é o problema, não a solução". Para resolver os seus problemas de relacionamento, o homem e a mulher "devem ao invés ,conversar mais, ouvir mais, conhecer-se mais, se amar mais. Devem tratar-se com respeito e cooperar com amizade."
Não só o homem e a mulher, por direito próprio, são a imagem de Deus, mas também "um homem e uma mulher, como um casal", e a sua diferença "não é para a oposição, ou a subordinação, mas para a comunhão e a geração, sempre à imagem e semelhança de Deus."
"A experiência nos ensina: a conhecer-se bem e crescer harmoniosamente o ser humano precisa da reciprocidade entre homem e mulher. Quando isso não acontece, se veem as consequências. Nós somos feitos para nos escutar e ajudar uns aos outros. Podemos dizer que sem o enriquecimento mútuo no presente relatório, em pensamento e ação, nos afetos e no trabalho, também na fé, os dois - concluiu o Papa - não consigo entender completamente o que significa ser um homem e mulher".
Leia a catequese