Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » Porque as sementes germinam     

Porque as sementes germinam    versione testuale
Dom Paglia interveio na Igreja dos Artistas de Roma em um encontro tendo em vista o Dia Mundial das Comunicações Sociais


"O desafio que enfrentaremos? Dialogar e fazer germinar todas as sementes de família presentes no mundo. Acolher dentro dos muros de um grande edifício tudo perfeito "sabe", mesmo que apenas um pouco, "de família." Com estas palavras, o Arcebispo Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, falou ontem na Basílica de Santa Maria em Montesanto, o encontro organizado pelas comunicações sociais da Diocese, a Onlus Comunicação e Cultura e das Paulinas e a Pontifícia Universidade Lateranense, em colaboração com o Fórum Famílias de Lazio. O encontro tomou sugestão da Mensagem escrita pelo Papa Francisco, em vista do 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que terá como tema "Comunicar a família, ambiente privilegiado do encontro na gratuidade" e se celebrará em 17 de maio.
 
Dom Paglia mostrou então de que o Papa "não é um compromisso teórico doutrinário, mas pastoral. A intenção é provocar uma nova primavera da família, a partir dos católicos. As famílias estão vivendo agora em uma situação paradoxal e esquizofrênica: Eu desafio você a encontrar uma única pessoa no mundo que pensa que a família não seja importante, que não a ambiciona. Por outro lado, há famílias fragmentadas. Bem - deixou bem claro - a família deve ser comunicada não como uma teoria, mas como uma boa notícia que responde a um desejo da natureza humana. E não esqueçamos - concluiu - que se não houvessem as famílias a crise seria ainda mais dramática".
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia