Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Sínodo sobre a Familia » Os EUA entre Sínodo e Filadélfia    

Os EUA entre Sínodo e Filadélfia   versione testuale


Os bispos dos Estados Unidos se reuniram para a Assembleia Geral Anual da primavera dando grande ênfase às questões familiares e os próximos eventos em que o núcleo familiar serão protagonistas. O encontro presentes também dois membros do PCF.
 
Tem sido a família, entre os muitos temas discutidos, o tema dominante na agenda dos bispos norte-americanos que se reuniram de 10 a 12 de junho em Saint Louis para a sua Assembleia Geral Anual de Primavera. Na verdade, não só o arcebispo Joseph E. Kurtz, presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), apresentou aos presentes um resumo dos resultados da consulta das dioceses na visão dos EUA do Sínodo sobre a Família de outubro, mas Monsenhor Charles J. Chaput, Arcebispo da Filadélfia, pregou sobre os preparativos para o Encontro Mundial das Famílias, que se realizará em setembro na cidade de Pensilvânia que também contará com a presença do Santo Padre.
 
Durante a assembleia, foi então dado um amplo espaço para as vozes de três casais, que enriqueceram os bispos norte-americanos da sua experiência em matéria de matrimônio e família. Foi, em particular, os cônjuges John e Claire Grabowski, membros do Pontifício Conselho para a Família; Jeffrey e Alice Heinzen, observadores do ano passado ao Sínodo extraordinário para a família; e Ricardo e Lucia Luzondo, diretores de Renovacion familiar ministries. Para levar um testemunho para o mundo juvenil finalmente esteve Curtis Martin, fundador e CEO da Companhia de universitários católicos (FOCUS), que falou de como levar a mensagem do Evangelho para os jovens.
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia