A Marcha pela Vida, o tradicional encontro dos movimentos norte-americanos e organizações pró-vida, organizado todos os anos em Washington, celebrará a 43a edição neste 22 de janeiro, com o tema "Pro-vida é pro-mulher."
Esta ligação especial entre a vida e a mulher, na intenção dos organizadores sublinharam o fato de que o aborto não é apenas o assassinato de uma vida por nascer, mas também uma ferida indelével sobre a mulher que pratica.
A Marcha deste ano também será precedida por uma vigília de oração noturna na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição (aberta e encerrada por uma missa) e uma celebração ecumênica a Constitution Hall. Também inclui uma manifestação de jovens e uma Missa pela Vida promovida pela Arquidiocese de Washington.
Em seguida, na manhã de 22 de Janeiro, a própria marcha, que, se reunirá no National Mall, às 12 horas (hora local), a partir das 13h se encerrará para atender a área em torno do monumento de Washington, que decorrerá no encontro dos participantes com diversos líderes políticos.