Também retorna este ano o mestrado e o diploma para apoiar aqueles que trabalham como especialistas na pastoral familiar, através de uma preparação específica que lhes permite testemunhar e anunciar nas comunidades o “Evangelho do matrimônio e da família”. Proposto pelo Escritório Nacional da Conferência Episcopal Italiana para a pastoral da família em colaboração com o Instituto João Paulo II, o mestrado começará em Roma, com a semana residencial de 13 à 19 de março e continuará de 02 à 16 de julho com os participantes do Diploma, em Corvara, Alta Badia.
Destinado aos casais, sacerdotes, religiosos, seminaristas, pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar no campo da pastoral familiar, o curso também será para todos aqueles que, por diversas razões, estão interessados em uma formação pessoal e aperfeiçoamento em um serviço eclesial qualificado dentro dos temas e problemáticas da vida de casado e da família.
O Curso tem duração trienal, de forma cíclica, requer um número mínimo de 25 inscritos e é destinado a todos aqueles que possuem um diploma universitário ao menos de primeiro grau.