Mais de cinquenta embaixadores acreditados junto da Santa Sé, vinte representantes de organizações não-governamentais, para um total de 110 pessoas que participaram, terça-feira, 19 de abril em Roma, a apresentação da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, promovido pelo Grupo de Trabalho das ONGs Católicas na sede da ONU em Genebra, em colaboração com o Pontifício Conselho para a Família, moderado pela jornalista Vania de Luca
No seu discurso de abertura, Dom Paglia apresentou amplamente o documento , concentrando-se em particular no caminho que neste documento convida a fazer, tanto na Igreja, chamados a ver com simpatia e misericórdia cada família, tanto na sociedade humana, que encontra na generatividade familiar seu próprio princípio de existência.
S. Exma. Dom Jurkovic, representante da Santa Sé nas Nações Unidas em Genebra, depois de recordar o estado de reflexão sobre a família no debate internacional, disse que Amoris Laetitia certamente vai indicar a trajetória com a qual a Santa Sé continuará a trabalhar em sedes internacionais, a favor da família.
Por fim a Dra. Maria Giovanna Ruggeri, presidente da UMOFC e líder da ONG presentes em Genebra, recordou o papel e o trabalho dessas associações, que foram capazes de apresentar, após o rico debate , algumas experiências significativas.