São a família e o matrimônio as principais prioridades da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB). É o que surgiu de um documento aprovado pela Assembleia Geral de primavera, como todos os anos, organizado pelos bispos americanos e realizado entre os dias 10 e 12 de junho, em Saint Louis.
Em uma votação onde foram favoráveis 165 sobre 182, os membros da Assembleia aprovaram um documento de trabalho para um plano estratégico que vai de 2017-2020; projeto de trabalho desenvolvido de forma coletiva e compartilhada pelos bispos reunidos em Saint Louis e que nas próximas semanas irá auditar nas comissões ad-hoc. Na verdade, estes serão, no final, que apresentarão o plano estratégico conclusivo à Assembleia Geral prevista para próximo mês de Novembro, de modo a ser definitivamente aprovados.
As prioridades ressaltadas pelos bispos norte-americanos, para que com extremo cuidado e esforços pastorais estejam, portanto, em ordem: a família e o matrimônio, a evangelização, a liberdade religiosa, a vida humana e a sua dignidade, a vocação e a formação permanente.