Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » Ajudar os casais em crise     

Ajudar os casais em crise    versione testuale
A associação Encontros para Casais Casados organizou um seminário aberto a todos os seus líderes na Europa de Leste, com o objetivo de sempre melhor cuidar dos casamentos em dificuldades


Realizou-se nos últimos dias, em Baranovichi, Bielorrússia, o seminário internacional para líderes das da associação Encontros para os casados (Encounters of Married Couples), intitulado "O casal em crise de Encontros para Casais Casados". 55 pessoas - animadores de centros de Encontros para casais casados da Bielorrússia, Lituânia, Letónia, Polônia e Ucrânia, bem como reuniões de associações para os casais da Igreja Ortodoxa de São Petersburgo, Rússia - reuniram-se na casa dos padres do Verbo Divino da cidade para aperfeiçoar a sua formação a respeito dos matrimônios feridos.
 
A troca de experiências com os casais em crise com a qual a associação tem contato, os participantes do seminário aprenderam novas situações individuais diferentes, o casamento em crise específica. Eles discutiram as competências dos animadores e os limites destas competências. Além disso, foi dada atenção ao problema do acompanhamento dos cônjuges em crise e a importância de não sugerir-lhes de soluções pré-estabelecidas, resolvendo problemas em seu lugar.
Durante a reunião - liderada por Irene e Jerzy Grzybowski, da Polônia fundadores de Encontros para os casados e seus guias por muitos anos - tem também destacado o processo que, com uma boa taxa de sucesso, conduz os casais a realizar os exercícios espirituais; Ele fixou a atenção sobre a influência negativa que têm sobre um casamento e filhos sobre as síndromes de comportamento induzidas por famílias disfuncionais, especialmente os filhos de alcoólatras, bem como as consequências trágicas de depressão e vício em sexo. Enquanto Grzybowski, em particular, têm exposto o método correto de funcionamento das conversas pessoais, por telefone ou por correio, com as pessoas oprimidas por crises conjugais.
 
«Eu percebi que eu não deveria ter uma resposta pronta para todas as perguntas das pessoas devastadas pela crise", disse ele no final do seminário padre Bronisław, um dominicano que trabalha em Vitebsk, Belarus. Ele acrescentou que para ele também era "muito importante se abrir ao problema internamente ligado as dependências dos cônjuges e seu impacto sobre o relacionamento conjugal».
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia